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O desafio da digitalização de documentos no segmento jurídico

O papel ainda é um obstáculo significativo, mas estima-se que até 2023 seu volume seja diminuído consideravelmente

Autor: Mariana SemanFonte: A Autora

Quando os custos de armazenamento, de preservação de recursos naturais e os riscos de ameaças à segurança de dados de longo prazo dos documentos impressos convergem, as ações que visam a digitalização podem ser significativas. E esta série de questões costuma desafiar os escritórios de advocacia em todas as partes do mundo.

Além disso, os trabalhos jurídicos demandam um dinamismo que não tolera pausas simplesmente para coletar informações. Por este motivo, contar com equipamentos que fazem uma digitalização rápida, com qualidade e de maneira confiável e dinâmica é imprescindível para os advogados. Uma vez alcançando e endereçado esses principais pontos, damos ao setor jurídico uma capacidade de focar exatamente nas principais tendências do setor, que são: Gestão de Contratos e Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, que só são atingidos em um nível de excelência quando temos a tecnologia trabalhando ao nosso favor.

A digitalização pode fazer diferença nesse mercado, principalmente automatizando o escaneamento de documentos enviados por e-mail e também ao armazenamento das informações em formato PDF pesquisável, por exemplo. Além disso, em um futuro bem próximo, projeta-se que 80% das empresas em geral implementarão um mecanismo para mudar para infraestrutura e aplicativos centrados na nuvem, duas vezes mais rápido do que antes da pandemia, o que também tem se destacado no mercado jurídico por ser um método mais avançado, eficaz e seguro de armazenamento e organização. Esse tipo de formato dará ao advogado uma agilidade muito maior em buscar por palavras chaves nos documentos processuais e também uma maior confiabilidade no armazenamento das informações, uma vez que a ação do tempo pode dificultar a recuperação de alguma informação processual nos documentos em papel.

Até 2023, as reações às mudanças na força de trabalho e nas práticas operacionais vindas com a pandemia, serão os aceleradores dominantes na maioria dos setores, que engloba também o jurídico. Além disso, o despertar junto às causas ambientais levarão empresas a optarem por sistemas mais verdes de trabalho e isso incluiu o uso de materiais reutilizáveis nas cadeias de fornecimento de hardware de TI, metas de neutralidade de carbono para instalações de fornecedores e menor uso de energia como pré-requisitos para fazer negócios.

Ao se considerar a digitalização dos documentos jurídicos, em minutos teremos condições de tê-los em formato pesquisável na caixa de e-mail, sem a necessidade de uma cópia adicional. Contribuindo de maneira efetivamente sustentável na captura de informações.

Neste sentido, a Kodak Alaris tem trabalhado fortemente no desenvolvimento de equipamentos e tecnologias de extração de informações de qualidade, disponibilizando-as de forma que sejam tratadas com confidencialidade e rapidez, reduzindo custos e mão de obra. O fácil acesso a scanners confiáveis e flexíveis permitirão automatizar processos e otimizar a produtividade.

Sobre a divisão Alaris da Kodak Alaris

A Kodak Alaris é uma provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. A empresa trabalha para ajudar o mundo a entender as informações com soluções conectadas e inteligentes, habilitadas por décadas de inovação na ciência da imagem. As premiadas linhas de scanners, software e serviços estão disponíveis em todo o mundo e através de uma rede de parceiros de canal. Para obter mais informações, acesse www.alarisworld.com/pt-br e siga @AlarisLATAM.

Informações de contato de mídia

Contato de imprensa

Sandra Gálvez

Marketing Manager LATAM

Alaris, una división comercial de Kodak Alaris

sandra.galvez@kodakalaris.com

+52 55 4194 8066



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